Boots, a maior rede de farmácias do Reino Unido, começou a fornecer testes de paternidade. O teste de paternidade on-line está disponível há anos, com muitas empresas sólidas no mercado operando exclusivamente online, mas tê-lo disponível em balcões de farmácia de rua é uma atividade recente. O termo OTC vem do idioma inglês que significa “over the counter”, ou seja, “sobre o balcão”.

Entrar em uma farmácia e pedir um teste de paternidade pode não parecer simples e possívelmente algumas pessoas podem se sentirem constrangidas com essa idéia, mas em geral, fazer isso não seria grande coisa. Hoje em dia, as pessoas entram e pedem testes de gravidez e contraceptivos o tempo todo sem sentir-se envergonhadas.

Tanto o teste de paternidade online quanto o teste de paternidade OTC necessitam de cuidados especiais ao cliente no caso de ocorrer problemas. Com um teste de paternidade online, o cliente costuma discutir o caso com alguém orientado da empresa antes de receber o Kit Coleta. Na maioria das vezes os clientes precisam receber, por parte da empresa solicitada, muita tranquilidade e confiabilidade, além da orientação, sendo que muitos preferem conversar e terem certeza que um teste de paternidade podem oferecer garantia e segurança antes realizarem os exames.

A facilidade de se realizar testes de paternidade plantou a semente da dúvida na mente de muitos pais e mães. O fato é que hoje em dia está tão fácil realizar testes de paternidade, que pode ser feito na farmácia do bairro, sendo possível decidir a compra do Kit Coleta no balcão enquanto a intenção original poderia ser apenas comprar uma caixa de pastilhas para a garganta. Para alguns, a base da confiança e compromisso em um relacionamento tem sido violada com a fácil e rápida disponibilidade desses testes, seja online ou OTC. Se o teste de paternidade é para o benefício genuíno da criança seria outra questão a ser discutida. Sabemos que quanto mais jovem é a criança, menos será o impacto. Uma criança recém-nascida provavelmente não sofrerá as mesmas conseqüências psicológicas de uma criança com 10 anos, portanto é fundamental ter muito o cuidado ao relacionar-se com este assunto.

Com um teste OTC o cliente pode simplesmente entrar na farmácia e pegar o kit. Não é necessário preocupar-se com horários, porte ou problemas de anonimato. Testes de paternidade online tem a vantagem de serem feitos a partir de casa, você não precisa sair da residência e pessoalmente ir a farmácia. Dependendo da situação, pessoas diferentes vão encontrar diferentes vantagens tanto no teste de paternidade OTC e o teste de paternidade online