O teste de previsão do sexo é a maneira exata de se determinar o sexo do bebê que irá nascer. Vai ser menina ou menino? Este é o desejo que a maioria dos pais querem saber e com os testes de hoje em dia, é possível saber o sexo do bebê muito antes do nascimento realizando um ultra-som. Os dois testes possíveis são:

  • Teste de previsão do sexo com uma amostra de urina materna
  • Teste de previsão do sexo com uma amostra de sangue periférico materno

Por que os pais querem saber o sexo do bebê?

A idéia de surpresa para alguns é boa. Esperar até o nascimento para descobrir o sexo da criança. Outros simplesmente não podem viver com a emoção e o suspense de não saber. Outros ainda são levados pela praticidade necessária do mundo de hoje. Eles querem saber o sexo do bebê para anteciparem as escolhas e combinações de cores do quarto, listas de presentes, comprar roupas e escolher o nome. Escolher nomes é de fato um grande problema quando os bebês nascem, os pais muitas vezes se encontram em pânico para preencher os documentos necessários e escolher os nomes rapidamente.

Como é preciso o ultra-som?

Ultra-sonografias podem ser usados para prever o sexo do bebê. No entanto, ao contrário dos testes de previsão do sexo que devem ser realizados mais tarde na gravidez. A precisão do ultra-som depende:

  • a idade gestacional do bebê
  • o nível de treinamento da pessoa que faz o ultra-som
  • equipamentos (quantos anos de uso, a tecnologia utilizada)
  • peso da mãe
  • A posição do bebê

Como um teste de previsão do sexo do bebê é realizado?

Como mencionado o teste pode ser realizado tanto com uma amostra de urina materna ou de sangue materno.

  • Para coletar uma amostra de sangue materno, a empresa fornece um kit. Neste kit há pontas de lança (similar à agulhas compridas com uma ponta afiada) e um tipo especial de papel. O que é necessário fazer é a mãe agulhar a ponta de seu dedo e permitir que o sangue goteje sobre o papel.
  • Para um teste de previsão do sexo do bebê via urina, a empresa envia um kit contendo um copo para amostra de urina. Uma vez que a urina é coletada, um conservante especial é adicionado à amostra de urina para impedir a degradação. A urina deve ser enviada de volta ao laboratório para análise.

Com estes dois testes de previsão do sexo do bebê, a mãe deve ser extremamente cuidadosa ao coletar a amostra que é extremamente sensível à presença de DNA do sexo masculino e, portanto, se um homem está presente, ele pode contaminar a amostra. Neste caso, o teste poderia fornecer resultados falsos: ele vai dizer que você está esperando um menino, quando na verdade não é assim. Para um teste de previsão do sexo do bebê com urina materna, é recomendado que as mulheres se abstenham de relações sexuais por 72 horas antes de coletar a amostra de urina.

Como funciona um teste de previsão do sexo?

A parede da placenta que envolve o bebê é um ponto de troca de nutrientes, vitaminas e gases entre mãe e filho. O saco que envolve o bebê é preenchido com líquido amniótico; este fluído é composto principalmente de urina, mas também contém uma grande quantidade de fragmentos de DNA placentário e fetal. Estes fragmentos encontram seu caminho na corrente sangüínea materna. Cerca de 10% dos fragmentos de DNA no sangue da mãe vêm do feto.

O sangue eventualmente chega aos rins, passa por um processo de filtragem que ocorre nos fragmentos do DNA fetal e saem junto a urina. Claro, a vantagem mais óbvia do teste de urina na previsão do sexo é que não exige qualquer sangue ou agulhada. Algumas pessoas tremem só de pensar em serem picadas. Tanto um quanto o outro teste de previsão do sexo do bebê são, no entanto, extremamente preciso em determinar o sexo da criança.