Este teste irá indicar se tem uma predisposição genética

Os resultados para o teste são em Inglês

Quando realizar o Teste de Predisposição Genética, recomendamos vivamente que o faça com a orientação de um especialista, antes e depois do teste. O especialista poderá acompanhá-lo com os conhecimentos necessários, interpretando os resultados e compreendendo a diferença entre o que é hereditário e o que é ambiental no seu relatório pessoal. Por favor tenha em atenção que a EasyDNA não fornece serviços de aconselhamento genético, sendo assim da sua responsabilidade providenciar este aconselhamento antes de encomendar o teste.

O teste de Predisposição Genética baseia-se em estudos científicos recentes, que concluíram que muitas das patologias comuns à sociedade Ocidental têm uma base genética. Ao analisar o seu perfil de ADN, este teste irá indicar se tem uma predisposição genética para desenvolver alguma das 34 doenças e condições abrangidas, bem como se está em alto risco de desenvolver uma doença em particular, e ainda qual o risco vitalício estimado, quando comparado com a população média.

Quem deverá fazer este teste de ADN?

Toda a gente pode beneficiar de assumir a responsabilidade pela sua saúde, de modo a alcançar a melhor saúde possível no futuro. Sabendo a sua predisposição genética para o desenvolvimento de uma patologia em particular pode ajudá-lo a si e aos seus filhos a viver uma vida longa e saudável. Se tem historial familiar relativamente a uma patologia em particular, o Teste de Predisposição Genética para a Doença irá indicar-lhe se herdou a mesma tendência, permitindo-lhe tomar as precauções necessárias para prevenir o seu aparecimento.

 

Os resultados do teste:

Está tudo nos genes e na sua saúde

Depois de examinar o seu ADN, iremos elaborar um relatório personalizado. Nesse relatório, à semelhança do que acontece no relatório tipo, cada patologia será classificada de acordo com o risco vitalício estimado – risco alto, médio ou baixo. Patologias de alto risco são as únicas que merecem atenção redobrada: solicitar exames de rastreio e de diagnóstico para aquela doença em particular mais frequente e fazer os ajustes necessários ao seu estilo de vida.

Invista na sua saúde

Quando for efetuada a encomenda deste teste, iremos enviar-lhe, a si ou ao seu profissional de saúde, um teste de recolha de amostras de ADN. A amostra é recolhida com uma pequena picada no dedo, utilizando a lanceta fornecida no kit. A amostra de ADN deve então ser enviada por correio, sendo que os resultados do seu Teste de Predisposição Genética estarão disponíveis dentro de 14 a 19 dias úteis, após a receção das amostras pelo laboratório.

Está tudo nos genes e na sua saúde

Depois de examinar o seu ADN, iremos elaborar um relatório personalisado. Nesse relatório, à semelhança do que acontece no relatório tipo, cada patologia será classificada de acordo com o risco vitalício estimado – risco alto, médio ou baixo. Patologias de alto risco são as únicas que merecem atenção redobrada: solicitar exames de rastreio e de diagnóstico para aquela doença em particular mais frequente e fazer os ajustes necessários ao seu estilo de vida.

Invista na sua saúde

Quando for efetuada a encomenda deste teste, iremos enviar-lhe, a si ou ao seu profissional de saúde, um teste de recolha de amostras de ADN. A amostra é recolhida com uma pequena picada no dedo, utilizando a lanceta fornecida no kit. A amostra de ADN deve então ser enviada por correio, sendo que os resultados do seu Teste de Predisposição Genética estarão disponíveis dentro de 14 a 19 dias úteis, após a receção das amostras pelo laboratório.