Dois Tipos de Análise para Avós são Oferecidos

Idealmente, um deve escolher testar ambos os avós em um teste DNA – Avós duplo. A possibilidade de analizar os dois perfis de DNA favorecerá a reconstrução do DNA do alegado pai. Uma vez que o perfil de DNA do alegado pai tenha sido determinado, este então é comparado com o DNA das crianças. A inclusão do DNA da mãe no exame irá fortalecer o resultado.

A segunda opção seria quando um dos avós não estiver disponível para o teste. A análise de um único avô ou avó pode ser realizada porém com menor precisão. Ter a amostra da mãe é muito útil nessa situação e é fortemente recomendável ter essa opção.

O Teste DNA – Avós custa a partir de R1,074 – Os resultados serão disponibilizados via email em somente 5-7 dias úteis da chegado das amostras no laboratório.

Outras opções de teste de DNA

Para testes de DNA com parentescos de avós, nos desencorajamos fortemente o teste com a amostra de apenas um dos avós.  Os resultados podem ser inconclusivos e poderá não responder as perguntas que você necessita saber. Se nós tivermos o perfil de DNA dos dois avós, poderemos realizar um resultado preciso. O teste mostrará estatisticamente a probabilidade dos avós testados serem biologicamente os avós de seus netos em questão.

Em caso de um dos avós não esteja indisponível para o teste (talvez por falecimento ou indesejável), você deverá considerar outras possibilidade de teste de DNA, como o teste de DNA em relacionamento