Precauções

  • Não é permitido pessoas do sexo masculino enquanto a coleta das amostras está em andamento! Coleta de amostras em um ambiente sem homens.
  • Lavar as mãos antes do procedimento!
  • Limpar bem a superfície de coleta!
  • Colocar todos os componentes do kit (lancetas, curativos, álcool, cotonete, tubo de amostra de sangue e cartão de coleta de sangue) em cima de uma toalha de papel limpa e nova. Os 3 círculos no cartão de coleta de sangue devem estar com a face para cima.

Preparação

Remova a tampa da lanceta, torcendo a tampa de plástico até que ela se libere. Não puxe a tampa. Uma vez que a tampa é removida, não toque na superfície exposta da lanceta até que esteja pronta para usá-lo. Empurrando a tampa da lanceta, será desativada, automaticamente, a mola da agulha. Prepare o dedo no qual o sangue será tirado. Use o dedo médio ou anelar para a coleta da amostra. Certifique-se de que o dedo está limpo.

Para aumentar o fluxo sanguíneo nos dedos, tente uma ou mais das seguintes técnicas:

 

  • Lave com água morna por 3 minutos.
  • Esfregue as mãos por 10 segundos.
  • Abra e feche os punhos, com força, 10 ou mais vezes.
  • Levante-se com as mãos suspensas ao seu lado.

Não deixe que suas mãos toquem suas roupas ou qualquer outra coisa além do kit e seu conteúdo, a fim de manter a limpeza.

Dica: Para ajudar a coletar mais amostra de sangue, beba muita água 2-3 horas antes da coleta da amostra.

Limpe o dedo selecionado com algodão embebido em álcool. É aconselhável utilizar a parte menos áspera da ponta do dedo. Deixe o álcool secar completamente antes de prosseguir.

Coleta da amostra de sangue

  • Dê uma picada no dedo, segurando a lanceta firmemente contra a área selecionada do seu dedo. Pressione com firmeza contra o dedo até encaixar. Quanto mais pressão você aplicar com a lanceta contra o seu dedo, mais eficaz será.
  • Inspecione o dedo pelas gotículas de sangue. A picada pode não ser evidente à primeira vista. Pode ser necessário massagear o dedo, da base até o local da punção, para produzir mais gotas de sangue.
  • Mantenha o dedo para baixo, sobre o círculo, no cartão de coleta de sangue. NÃO toque o círculo com o seu dedo. Conforme necessário, massagear o braço para baixo, a partir do antebraço até o dedo, a fim de produzir gotas de sangue para preencher cada círculo. Repita os passos com outro dedo, se necessário.
  • Quando uma gota grande e cheia de sangue é formada, permita que o sangue caia sobre os círculos ou, cuidadosamente, toque no interior do círculo apenas com a gota (não com o dedo). Não deixe o gotejamento de sangue sob a unha. Não esfregue o dedo no cartão. Continue aplicando as gotas de sangue para as áreas não preenchidas dos círculos e a área circundante, até que esteja coberto completamente.
  • Você deve preencher a área completamente, imergindo a parte de trás e da frente, com a amostra. Mais amostra de sangue reduz a chance de um resultado inconclusivo. Depois de preencher completamente todos os círculos e as áreas circundantes, limpe o dedo com o algodão embebido em álcool e aplique o curativo adesivo.
  • Lancetas adicionais e lenços com álcool podem ser comprados em sua drogaria local. Se você precisar fazer uma pausa no meio da coleta, coloque o cartão de coleta de sangue dentro do envelope original. Lembre-se de lavar bem as mãos antes de retirar o cartão novamente. Manter homens (adultos ou crianças) distantes dos materiais de coleta em todos os momentos.
  • Seque a amostra, permitindo que o cartão de coleta de sangue seque ao ar natural, à temperatura ambiente, durante pelo menos 30 minutos. Mantenha todas as pessoas do sexo masculino distantes da amostra durante este tempo. Não permita que o cartão de coleta se sangue seja exposto à luz solar direta, temperaturas superiores a 50┬░C (122┬░F), ou umidade extrema. Depois de seco, insira o cartão de coleta dentro do envelope original (pequeno envelope branco). Retire a fita adesiva e sele o envelope. Lancetas e outros materiais usados podem ser eliminados em lixo doméstico normal.

Complete o envio da amostra e o formulário de consentimento

Os testes de sua amostra NÃO serão iniciados sem o seu nome, assinatura de consentimento e data do primeiro dia do seu último período menstrual, e a data de coleta das amostras. Os testes também NÃO serão iniciados se você coletar a amostra muito cedo (menos de 63 dias após o primeiro dia do seu último período menstrual).

Endereço de e-mail e número de telefone são de preenchimento obrigatório, a fim de contatá-lo. Para o serviço de laboratório mais rápido, você pode atualizar o serviço através da opção expressa no formulário de envio da amostra e consentimento ou contate-nos.

Envie sua amostra de sangue e formulário de pedido imediatamente.

Teste do Sexo do Bebê
Teste do Sexo do Bebê: Perguntas
Teste do Sexo do Bebê: Ciencia